quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quem te inspira?

Essa foi a pergunta de uma professora minha da Pós-graduação. Na hora eu já sabia quem era a pessoa que me inspirava como profissional e que eu gostaria de galgar os mesmos passos dentro da hotelaria hospitalar. No entanto com curiosidade, perguntei para um amigo quem o inspirava profissionalmente, sendo que ele também atua na mesma área que eu e a resposta foi um lindo e longo silêncioooo
Honestamente se eu não tivesse a oportunidade de atuar no segundo hospital, eu teria tido a mesma reação do meu amigo acima, ou seja, um silêncio! Isso me fez pensar, faltam bons exemplos na Hotelaria Hospitalar? Honestamente eu poderia citar nomes aqui já velhos de guerra, com livros publicados e palestras pelo Brasil a fora, mas me peguei pensando, naquela pessoa que de fato te inspira a ponto de você não querer ser como essa pessoa, mas seguir seus exemplos e poder aplicar aquilo que você aprendeu com essa pessoa no seu dia-a-dia profissional. Acredito que é a mesma coisa quando perguntam para atores e atrizes em quem ele se inspira para a elaboração de um trabalho, com a gente é a mesma coisa! Deveríamos ter diversos profissionais que nos servissem como inspiração. Mas a realidade é outra e no final das contas não temos.

No entanto se no seu dia-a-dia você acredita que não há alguém que possa servir de inspiração, seja você essa inspiração que falta. Não vamos esperar ser aquilo que queremos ver ou ouvir, vamos ser, é muito mais interessante nesses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário