segunda-feira, 23 de abril de 2012

Que livros vocês têm lido?


Abaixo deixo a lista dos livros que já li. Sinto que alguns dos autores se baseiam mais em referências de outros autores do que nos fatos e dados deles mesmos, fazendo com que a leitura seja bem chata ou até mesmo em muitos dos livros que li repetitiva. Maaaaasssssss é sempre bom ler, porque a minha opinião com certeza não será a mesma que a sua. No caso tenho muito interesse de livros na área ou correlacionados, se puderem deixar indicações serão huuuuper bem vindas! Haa crrraaaarooo que eu vou fazer um breve comentário sobre os livros, não resisto!

Sem asas ao amanhecer , Autora Luciana Scotti, editora Nome da Rosa– Deveria ser leitura obrigatória para todos, mas para os profissionais da saúde há vários relatos da autora sobre comentários desnecessários por parte da equipe médica,maneira de tratar o paciente, relatos ao longo do coma e o que ela lembra. Sem contar que faz você repensar na sua própria vida.

Quem ama não adoece, Autor Dr. Marco Aurélio Dias da Silva , editora Best Seller – Excelente livro, aborda a psicologia nos casos da doença, o porque, quando. Ele fala francamente da relação médico paciente, que é criado nos meios de saúde de hoje, onde é evitado ao máximo nos dias atuais. Um tipo de tema que em minha opinião será encarado sempre que for lido como atual.

Gestão de Hotelaria Hospitalar, Autor Marcelo Assad Boeger, Editora Atlas – Honestamente não me surpreendeu em nada, achei mais básico que do Adalto Fêlix, ele até sugere algumas coisas que eu não curti, como a substituição do contato humano em alguns serviços pela utilização da tecnologia no lugar e em matéria de ideias que podem ser implantadas, não traz nada de interessante.

Hotelaria Hospitalar Gestão em Hospitalidade e Humanização, Autor Marcelo Assad Boeger, Editora Senac – Eu preciso ser sincera eu comecei e não terminei. O livro todo é referência da referência, uma professora minha disse que é porque não temos material suficiente no mercado e por isso que ele escreve o livro assim. Mesmo assim a leitura não deixou de ser extremamente chata. Honestamente para mim tem livros mais interessantes.

Se Disney administrasse seu hospital 9 coisas e meia que você mudaria, Autor Fred Lee, Editora Bookman, Muuuuuito bom mesmo um livro que será sempre atual e de uma maneira educa coloca a nossa hotelaria hospitalar no chinelo, mas mais que isso, mostra para os profissionais que sempre estão com um “não dá pra fazer”, na ponta da língua que dá sim senhor! Haaaa no final ele deixa o e-mail dele para que você possa entrar em contato com ele. O cara responde mesmo, quase chorei quando eu recebi um e-mail de volta dele! Paguei pau pra ele pro resto da minha vida!

Hotelaria Hospitalar e Humanização no Atendimento em Hospitais (Pensando e Fazendo), Autor Adalto Felix de Godoi, Editora Ícone – Foi o primeiro livro que eu li quando comecei nessa área. Vale muito a pena, para você ter uma base. Às vezes é um pouco repetitivo em alguns assuntos. No entanto em matéria de programas que podem ser desenvolvidos dentro de hospitais foi o melhor que eu li até hoje.

Hotelaria Hospitalar e Humanização no Atendimento em Hospitais (2º Edição Ampliada e Atualizada), Autor Adalto Felix de Godoi, Editora Ícone – Não senti muita diferença de um para o outro, mas para quem já é do meio vai achar esse livro meio chato, visto que você vai ler coisas que já conhece. Para quem não tem contato, vale a pena comprar esse do que o de cima, mas não é uma graaaaaande diferença.

Fundamentos da Humanização Hospitalar Uma Visão Multiprofissional, Autor Padre Augusto A. Mezzomo Et Alli, Não tem editora – Simplesmente maravilhoso, pra quem ama o que faz de verdade, quando lê esse livro sente que faz a diferença no mundo. Livro completíssimo em todos os sentidos aborda todas as vertentes da humanização e em todos os locais possíveis! O que me fez ficar mais impressionada é que esse livro é escrito por um padre, eu honestamente nunca achei que um padre pudesse ter uma visão tão ampla sobre o assunto, mas têm e melhor que muito profissional formado! Tem que ser livro de cabeceira.

Quem mexeu no meu queijo?, Autor Spencer Johnson, M.D., Editora Record – Livro de rápida leitura e fácil entendimento, vale muito a pena ler, serve para todos os profissionais em todos os segmentos. Li quando eu tinha 15, quando fiz meu primeiro estágio (naquela época podia com essa idade). Mas é um livro que sempre vale a pena ser lido.

Existem muitos outros, mas os que eu pude realmente ter contato foram com esses mesmos, conforme eu for lendo outros vou atualizando a lista. Haaa tem dois livros do Hunter Patch Adams, mas que não foram traduzidos para o português, para quem tiver interesse, eu gosto demais dele então acredito que os livros devem ser maravilhosos (não tive a chance de ler ainda).
Vocês têm alguma sugestão? São mega blaster super bem vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário