quinta-feira, 19 de abril de 2012

O que você esconde, aparecerá!

Durante oito meses tive a oportunidade de trabalhar dentro de um cruzeiro marítimo. Ou seja, tudo diferente. No entanto com quatro meses de trabalho adquiri uma alergia muito forte, na região do rosto, mais especificamente as bochechas, no colo, nos braços (meus pelinhos do braço caíram todos, me senti praticamente pelada) e nas pernas. Não me recordo exatamente quando ela começou, assim como não me recordo quando ela foi embora. No entanto foi assim, como veio foi embora.

Até que vocês pensam: “beleza e ai?é pra sentir dó, se não aquent,a pede pra sair”. Não boys e girls a questão aqui está correlacionada ao livro que estou lendo (por uma excelente recomendação), Quem ama não adoece do Dr. Marco Aurélio Dias da Silva, ele defende a ideia de que adoecemos em um primeiro momento devido ao nosso psicológico e que devido a isso damos a oportunidade às doenças acontecerem (beeeeeem sinteticamente é isso, o livro é beeeeem mais complexo e vale a pena demais ler). Não poderia dizer que meu psicológico não ficou abalado durante o trabalho no navio, ficou e demais, lidar com mais de 20 nacionalidades em um mesmo lugar não é brincadeira, juntando a grande falta de profissionalismo por grande parte dos que estão em posições de comando e em sua maioria homens que se não conseguem as coisas do jeito que eles querem fazem da sua vida um inferno, só poderia resultar nisso: Alergia. E foi de forma muito clara a forma como meu corpo encontrou um meio para expressar toda a minha revolta pelo abuso ao poder e tantas outras coisas que estavam erradas, mas que eu não poderia falar.

 Já pensaram que muitas vezes, de fato somos realmente os causadores de nossas doenças atuais? Convivi por um breve período com pessoas com todos os tipos de câncer e em algumas delas estava estampado na cara, assim como em suas atitudes que foram elas mesmas que se adoeceram. Você já parou para pensar o quão grave é essa situação, ser capaz de adoecer o maior bem que você tem, o seu corpo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário