sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Olha a terceirizada aiiiiiii minha gente!!

           É festa contratar uma terceirizada. Mas ai bate a dúvida: Vale ou não a pena contratar
                                            uma terceirizada em serviços hospitalares?

Pode-se responder a essa pergunta de outra forma, o escopo de enfermagem e técnicos de enfermagem deveria ser terceirizado¿ A grande maioria vai ter um ataque do coração, vão pensar que eu estou louca com essa pergunta, até porque a resposta será um bonito e grande não. Ai vem a minha pergunta de novo, por que não¿ A resposta será a de que é necessário que esse escopo seja próprio do hospital, devido à qualidade, treinamentos internes e procedimentos que fazem com que o meio de saúde possa ser conhecido pela sua prestatividade, qualidade, agilidade e assim por diante, visto que com a terceirização desse colaborador, não haveria essa possibilidade de trabalho e treinamento.
Com esse primeiro parágrafo vocês podem pensar: “Sabiaaaa ela é contra”. Não sou contra e nem a favor. Há variantes muito importantes nesse processo todo. Que terceirizada? é conhecida no mercado?Baseado em que se pode chegar à conclusão de quem é a melhor a ser contratada, haaaa outra coisa muuuuito importante, a verba disponibilizada pelos cabeças carecas(com todo respeito) lá de cima, porque na realidade, não podemos, nos dias atuais falar de qualidade sem falar de valores. No entanto pode e deve ser exigido da empresa contratada que cumpra o que esta em seu contrato, ou seja, se foi acordado o número x de funcionários para um desempenho da equipe, que o mesmo seja comprido. Atuar com terceiras que não valorizam o funcionário em questão e o fazem trabalhar por dois não é certo.Atuei com uma terceira que tapava buracos, nunca havia o número correto de funcionários e isso prejudicava toda a equipe, porque a supervisora tirava uma pessoa do seu setor e colocava aonde era de maior necessidade. Só que estamos falando de um hospital, aonde todos os locais é muito importante. Ou se não havia uma terminal que deveria ser feito em uma hora e meia, chegava a duas horas.
Tudo isso é que nem uma avalanche, começa sem ninguém perceber e quando chega lá em baixo, já causo o maior estrago em outros lugares. Isso porque eu nem entrei ainda no mérito desses funcionários normalmente não se sentirem parte integrante e importante da empresa, o que conta muito no desempenho desse colaborador. Dá pra perceber que a contratação de um serviço terceirizado demanda uma estratégia e principalmente um excelente planejamento. Acredito que a contratação de terceirizadas podem sim dar certo, desde que a empresa seja correta, trata seus funcionários dignamente, não abuse dos corretos e cumpra com as metas que eles mesmos aceitaram, ou seja, não prometam coisas que não possam cumprir somente para poder assinar um contrato interessante. Que os hospitais que aceitarem esse serviço tenham em mente fazer esse funcionário sentirem-se parte de uma grande equipe e se sentirem valorizados, porque eles, verdadeiramente merecem. Assim como tenham em mente que não é porque não estão pagando a melhor que não tem que exigir que cumpram com o prometido.
Mas é aquela coisa, sei que haverá hospitais que serão que nem no carnaval... é tudo uma fantasia, a terceirizada fingindo que faz e o hospital fingindo que esta tudo certo, e assim seguirão os dois usando máscaras, para esconder a verdade.
Vocês o que acreditam sobre esse assunto?Deixem seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário