quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Preço e distribuição dentro da Hotelaria Hospitalar


Devido ao produto oferecido ser a recuperação da saúde a definição de preço torna-se um processo mais difícil. No entanto dentro do meio de saúde, o que irá caracterizar de forma decisiva no preço justo que cliente terá a percepção de analisar será a qualidade no serviço oferecido. Ou seja, quando um hospital consegue reunir os melhores profissionais do mercado,aliado com um atendimento que está sempre superando as expectativas dos clientes e uma excelente localização. Todos esses elementos juntos na hora da decisão de internação, principalmente quando o cliente é particular, serão elementos que serão decisórios para a escolha na hora da internação.
Um desses exemplos sãos os hospitais referencias no estado de São Paulo, como Albert Einstein, Sírio Libanês, no caso de um tratamento mais específico como câncer há o hospital do câncer do estado de são Paulo, ou ICESP, um hospital de referência em São Paulo nessa área. Contudo para esses três exemplos de meio de saúde citados acima, temos diferenças nos serviços e também valores oferecidos. No caso do Hospital Einstein, Sírio e ICESP ambos possuem o mesmo serviço de Unidade de terapia Intensiva, entretanto o valor que é aplicado para cada um deles é totalmente diferente. O ICESP por ser um hospital público não um gasto sequer para a família que se encontra com um familiar utilizando esse tipo de serviço. Já no Einstein o valor médio por dia da internação o valor é de R$15.000 fora os médicos, já no Sírio o valor inicial é de R$9.000,00 sem contar os extras que serão adicionados ao longo dos dias. Hospitais como esses que são particulares possuem o chamado preço Premium, onde qualidade do serviço é elevada e o preço por consequência também. O instituto do Câncer por sua vez, ganha credibilidade por parte dos serviços por ser um hospital público,onde no Brasil a credibilidade nesses tipos de estabelecimentos não acontece, é ai que esse hospital consegue conquistar até mesmo o cliente que pode fazer uso de um serviço particular, porque sabendo de sua alta qualidade no serviço prestado, assim como no atendimento, sem apresentar custo algum no caso de um hospital público. Tornando possível a utilização desse serviço quando necessário.
 
       Para ser o melhor se faz necessário saber o que os outros estão fazendo, para que assim como empresa se possa oferecer algo que os meus concorrentes diretos ainda não ofereçam para fazer com que eu tenha uma diferença comercial e competitiva. No entanto mudanças como essas só acontecem a partir do momento que se possui um conhecimento profundo do mercado de atuação, assim como dos concorrentes diretos e até mesmo indiretos. Aliado ao grande diferencial que atender as necessidades do meu cliente é poder superar as expectativas e se tornar assim líder de mercado.
 
     
 
E vocês consequem entender o valor dos serviços aplico aos hospitais?
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário