quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tempo de Espera e Entretenimento


Serão as  lembranças que farão com que a imagem do hospital possa ser propagada de forma positiva ou não, para o paciente que ficou internado e para os demais que com certeza saberão o que se passou com ele para ele ter, mesmo sendo internado, apreciado a estadia ou não fazer recomendações. Pois são de momentos e de sentimentos intangíveis que a lembrança do hospital estará atrelada.
Por isso se pode analisar  a crescente gestão de tempo e entretenimento que os meios hospitalares oferecem. No entanto  há de se pensar se de fato todos os programas criados para esses clientes de fato surtem o efeito espero. Há a crescente necessidade de uma análise detalhada sobre o perfil do paciente que circula e se interna no hospital em questão; Assim como cabe ao meio de saúde conhecer as reais necessidades desse cliente, para que assim, visando a criação de um novo projeto seja possível vislumbrar possibilidade viáveis e mais focadas, aonde a possibilidade de erro é menor.
Sem o conhecimento desse cliente a implantação pode se dar de forma desgovernada e o que era para ser um momento de entretenimento pode se tornar um momento de aborrecimento para todos os envolvidos, fazendo com que assim a imagem do hospital seja colocado em dúvida pelos seus clientes. Dentro desse contexto, se observa a necessidade de cautela para com esses programas de entretenimento, mas que mesmo hospitais renomados e com seus nomes com forte solidez na sociedade sofrem com efeito da concorrência, exigências e evolução dos clientes.

Contudo quando bem implantados esses serviços surpreendem o cliente da saúde e seus acompanhantes. Hospitais como o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Albert Einstein, Sírio Libanês, São José já possuem o departamento chamado Hospitalidade, aonde solicitações como empréstimo de DVD, livros, contadores de história e outros projetos ganham vida e surtem o efeito necessário. Portanto não vamos esperar nossos clientes solicitarem por serviços como esses. Vamos surpreendê-los sempre, pois é esse o papel da hotelaria, da hospitalidade e da humanização.

E vocês já tiveram alguma experiência nos hospitais? Acharam positiva as atividades oferecidas?


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