terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Não é uma Brastemp!

                           O processo de implantação da Hotelaria Hospitalar, assim como outras
                       implantações,exige dedicação, amor e muita paciência . E você, tem um deles?

Paciência é sem dúvida o que mais vai ser exigido ao longo de todo o caminho, o ser humano, como um todo detesta sair de sua zona de conforto, os profissionais da área da saúde estão no topo dessa pirâmide, quase alcançando o céu. Além do processo de medidores para todos so setores, os profissionais que começam esse processo devem lidar com um desafio maior, conquistar a confiança de todo uma equipe hospitalar.

Mas peralááá? Aonde que esta a instituição que contratou os novos serviços para apresentar o novo setor da Hotelaria aos colaboradores?? Você sabe? Porque eu também não!
Atuei em um hospital aonde, após 6 meses com grande parte do setor implantado, ainda havia dúvida do papel do auxiliar de hotelaria e o que ele de fato fazia. Inadimissível. Porque essa mesma pergunta pode ser feita por um paciente, ou até mesmo acompanhante e a resposta dada à essa pergunta será um grande: NÃO SEI! ELES ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO FAZENDO ALGUMA COISA, MAS AGORA QUE COISA...SÓ DEUS SABE!( resposta boniiita hein), só um detalhe, não se esqueçam que é o seu hospital, sua estruta que esta sendo representada, quando um funcionário oferece uma resposta dessas, independente com relação a que setor é relacionada o questionamento, a imagem que é passada adiante do hospital é de que ninguém sabe nada.

Os hospitais que realmente têm a intenção de fazer esse processo de implantação devem no mínimo apresentar a nova equipe aos seus funcionários, todo o processo, sempre começa de dentro para fora. Nada melhor que nas reuniões de integração do novo funcionário, afinal todos os setores se apresentam e descrevem superficialmente o que é realizado, a Hotelaria TEM que estar presente, com uma apresentação dos serviços realizados, objetivos, com quais setores atua, quais supervisiona, ramal de contato e se possível uma lembrancinha do setor para os que estão começando na empresa( esse é a cara da Hotelaria, mimos sempre), ou seja, basicamente o que fazem ali.

O coordenador hospitalar que nem inclue a equipe de Hotelaria na apresentação já demonstra sua falta de visão as reais necessidades de mercado. Porque meus caros, a Hotelaria Hospitalar pulou do patamar de tendência para necessidade. Além de ser necessária nos meios de saúde é uma necessidade estar integrada com todos os setores.
 

Ou seja, não faça do processo de implantação como o Slogan: Não é uma Brastemp, mas tudo bem.
Porque você, profissional retrógrado, pode pensar assim. Entretanto outros não pensarão da mesma forma.
Seja você, a Brastemp que esta faltando no mercado, com dedicação, amor e muita paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário