quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A gente padroniza, a gente se entende

                        Identificação de um serviço, reconhecimento no mercado, busca pelo aprimoramento.
                                          Você que deseja isso e muito mais, um conselho: padronize

Normalmente na hotelaria convencional (que no meu ponto de vista é bééééém chata), os leitos e serviços oferecidos são todos padronizados.
Para as pessoas que conhecem a rede francesa de hotéis Accor, sabem o que quero dizer. O hotel Ibis é de categoria econômica da rede, você pode se hospedar aqui no Brasil ou na França e os padrões de qualidade, serviços e leitos serão os mesmos. Não posso afirmar que os franceses são os mais educados, mas isso é outra coisa!
 As redes hoteleiras prezam pela padronização, porque isso gera fidelidade, identificação do serviços oferecidos e possibilidade da busca em exceder as expectativas de seus hóspedes.
O mesmo deve acontecer aos hospitais que oferecem a Hotelaria Hospitalar. Importante que quando um paciente ou seu acompanhante seja beneficiado do serviço, possa haver uma identificação  mais rápida e fácil de que  são referentes a hotelaria.
Ideal mesmo que é todos os hospitais, independente da categoria apresentassem os mesmos tipos de serviços básicos, em seguida cabe ao setor hospitalar dentro das suas possibilidade aprimorar o serviço oferecido.
Embora esteja falando da parte que chega ao cliente, também me refiro aos serviços de implantação de medidores, como tempo de limpeza dos leitos, tempo para a realização de serviços de manutenção e assim por diante.

Nesse aspecto seria muito importante que todos os hospitais se unissem para criar um sistema único de hotelaria hospitalar, assim todos poderiam disponibilizar dos mesmos serviços, aprimorar os já existentes e craaaaaaroooo criar novos, porque afnal de contas ninguém pode viver da mesmice!

E vocês, acreditam que se a gente padroniza a gente se entende?

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