Hoje em dia o lema não é mais quem não se comunica se estrumbica, mas sim
quem não escuta se estrumbica, portanto atenção terezinhas de plantão!
Saiu nessa semana na revista Veja a entrevista com o cirurgião Raul Cutait, interessantééérrriima por sinal. Afinal de contas é um cirurgião renomado dizendo que a vontade do paciente durante um tratamento deve ser levado em conta sim! Isso não é música para os ouvidos??!!
Bem, se ele realmente faz o que esta escrito já são outros 500, mas o importante é que, querendo ou não percebeu-se a importância do paciente dentro do seu próprio tratamento e não é qualquer Jé Ruela que esta falando sobre o assunto, mas sim um cirurgião renomado e conhecido no meio da saúde.
Uma de suas sitações é a seguinte: " Respeitar a vontade do paciente é algo relativamente novo na história da medicina". Entretanto o que mais me chamou a atenção foi logo no início da entrevista onde o repórter pergunta ao Raul (já me considero a melhor amiga dele depois dessa entrevista), até que ponto a vontade do paciente deve prevaler no processo e ele diz que "a vontade do paciente deve ser levada em conta em toda e qualquer circunstância" (quase chorei).
Vocês devem estar pensando: "que exagero dessa menina!". Meus caros não estou exagerando não, hoje em dia, para quem atua em setores da área da saúde, encontrar de fato um profissional humanizado que ESCUTE e dê a real importância para quem esta do outro lado da situação é raridade. Não preciso ir muito longe, quantes vezes, você mesmo, precisa marcar uma consulta que pode levar algumas semanas, ou em casos mais comuns, meses e no dia da consulta ela dura em torno de 15 minutos, saindo do consultório sem se sentir seguro de que realmente o médico em questão escutou ao menos o que você disse, ou que nem fez todas as perguntas necessárias? Acredito que não estou relatando um fato raro.
Aiii no meio disso tudo, você que leu até essa parte, pode se pergunta: E aonde que entra a Hotelaria Hospitalar nisso tudo? E eu feliz da vida porque você leu até aqui te responde. Em TUDO! Com médicos mais flexíveis e mais atentos as necessidades reais de seus pacientes, podemos ter uma facilidade maior na implantação da Hotelaria Hospitalar, já que grande parte dos CEOSs de hospitais são médicos ,normalmente são aqueles com pensamentos mais arcáicos, o que dificuta no processo de implantação. Tendo já uma pessoa dentro de uma comitiva de organização que pense na real importância do seu paciente as coisas acontecem com muito mais facilidade. Isso para nós profissionais hoteleiros que atuamos em hospitais, fica muito mais fácil justificarmos nossa necessidade dentro desses locais junto com um CEO que entende a nossa importância!
No entanto ainda assim,como aprendi, contra dados e fatos não há argumentos, ou seja, estamos falando de uma instituição que ainda sim visa o lucro, portanto com um estudo de caso detalho ao que será melhor para aquele hospital no processo de implantação, não pode ser dispensado.
Para os interessados vale muito a pena dar uma lida nessa matéria, eu já li e até coloquei a foto do Raul na minha cabeceira!rs
E vocês também acreditam que os médicos têem dado essa atenção aos seus pacientes? Concordam com a visão do cirurgião Raul Cutait?
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