sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Parceria!




É com muita alegria que venho anunciar a parceria com o profissional do ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo).
Ele se chama Marccello Cândido, atua na área da Hotelaria Hospitalar, no setor da Hospitalidade , ele irá apresentar temas relacionados ao seu dia a dia, transmitindo assim mais conhecimento  na área da hotelaria hospitalar.
                                                                       Muito bem vindo!!!

Arte de encantar, entreter e proporcionar sorrisos faz parte das funções do Setor de Hospitalidade do ICESP.
A palavra "hospitalidade" tem sinônimo de acolher e servir, tendo por base esse conceito o trabalho é realizado para o paciente visando seu bem estar durante sua estadia no hospital. Para isso o setor conta com diversos programas para tirar o foco da doença e propiciar ao paciente um encontro consigo mesmo o que gosta e o que quer.
Dentre os programas temos: incentivo a leitura, onde doamos livros de contos; sessão de cinema o qual é oferecido um menu de filmes e o empréstimo do aparelho de  DVD ; acesso à internet que disponibilizamos uma senha de acesso quando o paciente dispõe do notebook, serviço religioso onde  contamos com um padre e um pastor, Happy Birthday(Feliz Aniversário) comemoramos o aniversário dos pacientes e Arte Despertar tendo o intuito de levar ao paciente músicas e histórias. Todos os programas são voltados para trazer alegria, descontração e conforto.
Há a necessidade, para o bom desempenho do setor, que a equipe deixe o paciente à vontade sabendo que nossos pacientes são do SUS e na maioria das vezes nunca tiveram contato com esses serviços.
“ Temos a consciência que encontramos o paciente numa fase complexa de sua vida por isso redobramos a atenção no atendimento e fazemos o máximo para que ele se sinta bem contribuindo com as outras áreas como psicologia e enfermagem.”
A equipe é formada por mensageiros que fazem a recepção dos pacientes conduzindo até os quartos apresentando o leito, continuando a atuação, esse paciente recebe a visita do concierge que apresentará os programas e o setor, no momento da alta, novamente é conduzido pelos mensageiros, sendo assim a hospitalidade se faz presente em todo o período do paciente no ICESP.
Sempre distribuindo sorrisos e simpatia a equipe procura suavizar a hospitalização do paciente que se sente num hotel devido ao tratamento.
No ano de 2011 houve um salto do setor, onde foi possível ampliar os atendimentos e aumentar os serviços oferecidos para o paciente, mantendo um alto nível de qualidade que resultou no ganho de espaço, reforçando a importância que o tratamento humanizado possui.
É esperado em 2012 a equipe continuar superando as expectativas com idéias inovadoras e projetos pioneiros.

Para outros profissionais do meio qe tiverem o intúito de fazer parte da parceria só entrar em contao pelo blog, a troca de conhecimento deve ser contínuo, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário