Devido
ao produto oferecido ser a recuperação da saúde a definição de preço torna-se
um processo mais difícil. No entanto dentro do meio de saúde, o que irá
caracterizar de forma decisiva no preço justo que cliente terá a percepção de
analisar será a qualidade no serviço oferecido. Ou seja, quando um hospital
consegue reunir os melhores profissionais do mercado,aliado com um atendimento
que está sempre superando as expectativas dos clientes e uma excelente
localização. Todos esses elementos juntos na hora da decisão de internação,
principalmente quando o cliente é particular, serão elementos que serão
decisórios para a escolha na hora da internação.
Um
desses exemplos sãos os hospitais referencias no estado de São Paulo, como
Albert Einstein, Sírio Libanês, no caso de um tratamento mais específico como
câncer há o hospital do câncer do estado de são Paulo, ou ICESP, um hospital de
referência em São Paulo nessa área. Contudo para esses três exemplos de meio de
saúde citados acima, temos diferenças nos serviços e também valores oferecidos.
No caso do Hospital Einstein, Sírio e ICESP ambos possuem o mesmo serviço de
Unidade de terapia Intensiva, entretanto o valor que é aplicado para cada um
deles é totalmente diferente. O ICESP por ser um hospital público não um gasto
sequer para a família que se encontra com um familiar utilizando esse tipo de
serviço. Já no Einstein o valor médio por dia da internação o valor é de
R$15.000 fora os médicos, já no Sírio o valor inicial é de R$9.000,00 sem
contar os extras que serão adicionados ao longo dos dias. Hospitais como esses
que são particulares possuem o chamado preço Premium, onde qualidade do serviço
é elevada e o preço por consequência também. O instituto do Câncer por sua vez,
ganha credibilidade por parte dos serviços por ser um hospital público,onde no
Brasil a credibilidade nesses tipos de estabelecimentos não acontece, é ai que
esse hospital consegue conquistar até mesmo o cliente que pode fazer uso de um
serviço particular, porque sabendo de sua alta qualidade no serviço prestado,
assim como no atendimento, sem apresentar custo algum no caso de um hospital público. Tornando possível a
utilização desse serviço quando necessário.
Para ser o melhor se faz necessário saber o que os outros estão fazendo,
para que assim como empresa se possa oferecer algo que os meus concorrentes
diretos ainda não ofereçam para fazer com que eu tenha uma diferença comercial
e competitiva. No entanto mudanças como essas só acontecem a partir do momento
que se possui um conhecimento profundo do mercado de atuação, assim como dos
concorrentes diretos e até mesmo indiretos. Aliado ao grande diferencial que
atender as necessidades do meu cliente é poder superar as expectativas e se
tornar assim líder de mercado.
E vocês consequem entender o valor dos serviços aplico aos hospitais?
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